terça-feira, julho 21, 2009

Do livro- Comer,Rezar e Amar-

Há tanta coisa no meu destino que não posso controlar,mas outras coisas estão sim, sob a minha jurisdição.Existem determinados bilhetes de loteria que posso comprar,aumentando assim,minhas chances de encontrar satisfação.
Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros.E,acima de tudo,posso escolher meus pensamentos.
Você precisa escolher seus pensamentos do mesmo jeito que você escolhe as roupas que vai usar a cada dia.Isto é uma capacidade que você pode aprimorar.Se você quiser tanto assim controlar as coisas da sua vida,trabalhe com a mente.Ela é a única coisa que você deveria estar tentando controlar.Largue todo o resto,menos isso.Porque,se você não conseguir dominar seu pensamento,vai ter muitos problemas para sempre.
Este não é um ensinamento que você possa escutar uma vez e esperar dominar imediatamente.É uma vigilância constante,e eu quero isto.
Preciso diso para ficar forte.Devo farmi le ossa, é o que dizem em italiano."Preciso fazer meus ossos."


Muito bom este livro, adorei!