terça-feira, agosto 05, 2008

Pátria

Me sinto cada dia mais dividida.
Bh ou Curitiba?Uma despatriada!
Aprendi a agraciar a paisagem gelada e natural de Curitiba.
Apreciar os homens belos e todos estes carros importados.
Dou risada da insensatez e ceticismo que impera nos corações de rocha deste povo.
E este céu sempre cinza não amorna mais meus sentidos e nem esfria meu sorriso.

Entretanto... aqui também tem música,diversão,cerveja e sexo.
Muito além disto ainda, é poder olhar pra trás e ficar admirada da tamanha evolução.
Isto de ficar "alienada" do mundo e de mim mesma.
Estar a Kms de distância das minhas metades e minhas partículas...
Tudo isto e isto tudo:despatriada e descalça, piso então numa pátria só minha.


De quando em quando deito na sarjeta mas olho pras estrelas.
Porquê sim, as estrelas são a realidade.
Um chão de estrelas.Esta é a pátria.Elas me inteiram.